Na hora de montar um cardápio de comida natural para cães gera muitas dúvidas para o tutor que está iniciando a transição da ração para uma alimentação caseira.Sendo assim, basta partirmos de um mesmo princípio:tanto a dieta para cachorro quanto para seres humanos possuem o objetivo de alcançar uma alimentação mais saudável.
De fato, esse é um assunto que necessita de muito estudo para que você não atrapalhe a saúde do seu pet. Por isso, neste texto abordaremos como calcular a quantidade de comida natural para o seu cão e, assim, criar a dieta ideal para o peludo. Leia os próximos tópicos para saber mais.
Qual é a quantidade certa de comida natural para cães?
Essa é uma dúvida muito frequente quando o assunto é dieta natural para pets. A quantidade correta é determinada pelos fatores como tipo de atividade, fase da vida, peso atual do cão.
Geralmente, nas embalagens da ração consta a descrição da quantidade que deve ser oferecida, todos os dias, para o animal.
Portanto, uma forma de dosar a quantidade de comida natural para cães é considerar a porção da refeição de acordo com o gasto energético do cão e as calorias do produto e isso pode variar de produto para produto e de cão para cão.
Como trabalhamos para oferecer o melhor alimento para nossos amigos e com praticidade, a Pegada Natural disponibiliza essa recomendação de forma prática e clara na embalagem das nossas comidinhas ou consultando diretamente em nosso site, antes de fechar um plano de assinatura para o seu melhor amigo:
Além disso, toda nossa linha é cozida, congelada e fracionada em porções de 80g ou 100g Tornando a hora da refeição saudável, saborosa e prática.
No entanto, as quantidades podem variar de acordo com o temperamento, sexo, idade e nível de atividade do seu cão.
Como preparar a comida natural para cães?
Antes de tudo é muito importante que você leve seu pet ao médico-veterinário ou zootecnista, pois é um profissional qualificado para indicar os alimentos que realmente seu pet precisa e na proporção adequada. Sendo assim, vale ressaltar que as recomendações que realizamos aqui, são considerando nossos produtos.
Falando dos alimentos em si, a elaboração da comida natural para cães pode contar com as carnes bovinas, suínas e de frango ou avestruz. Inclusive, é possível utilizar o coração, língua, moela, carnes de miúdo e fígado.
Conte com a ajuda de profissionais qualificados
Você deve ter percebido que cozinhar comida natural para cães é uma tarefa minuciosa e que exige muito cuidado com o seu peludo. Neste artigo abordamos a quantidade certa para esse tipo de alimentação.
A Pegada Natural tem todo o preparo que o seu pet precisa para obter uma alimentação saudável. Além disso, temos um atendimento diferenciado, com qualidade e atenção feito por um zootecnista. Este profissional está sempre aberto seja para tirar dúvidas ou para auxiliar na preparação de comidas naturais para o seu cão.
Então, conte com a gente para dar ao seu melhor amigo, uma qualidade de vida na hora de comer. Fale com o zootecnista e peça um orçamento.
