3 maneiras de cuidar do seu filhote de cachorro com qualidade

3 maneiras de cuidar do seu filhote de cachorro com qualidade

Provavelmente você pensou bem antes de tomar a decisão, avaliou suas possibilidades, entendeu todas as necessidades e fez os ajustes necessários em seu orçamento. E finalmente, chegou a hora: você vai ter um filhote de cachorro em sua casa.

Sendo assim, é importante se preparar para cuidar do mais novo membro da família dando a ele, qualidade de vida. Confira 3 maneiras de cuidado para filhote de cachorro a seguir.

 

Saiba como cuidar melhor do seu filhote de cachorro

Seja para quem adotou ou comprou um (ou mais) filhote de cachorro, é preciso um bom planejamento.

Com a chegada do seu pequeno pet em casa, é hora de curtir os sorrisos e as alegrias que eles trazem, não é mesmo? Porém, também vem as responsabilidades. 

Então, para tornar o processo de adaptação mais simples, reunimos dicas para cuidar de um filhote de cachorro com qualidade de vida. Veja abaixo:

1 – Prepare a sua casa para receber o filhote

Com a chegada do seu peludo,  pode ser que precise realizar algumas adaptações ao seu lar. Isso significa que é necessário encontrar um lugar para colocar o comedouro, a água e o tapete higiênico, por exemplo. 

Além disso, é importante remover, por enquanto, objetos pontiagudos ou frágeis que tenham fácil acesso. 

Outro ponto fundamental é com relação ao espaço para alimentação, se caso tiver mais de um animal de estimação, encontre um lugar para essa finalidade. Isso fora as demais acomodações como, o espaço que o seu filhote vai dormir, por exemplo.

2 – Respeite (e siga) as recomendações do médico-veterinário

O filhote de cachorro, mesmo vindo de uma ONG, têm um sistema imunológico mais fraco que o de um cão adulto. 

Desse modo, para evitar que seu pet fique doente logo ao chegar a sua casa, siga as recomendações do médico-veterinário.

Aliás, os filhotes de cachorro só podem sair à rua depois que tomam todas as vacinas e vermífugo, depois dos 3 meses de idade. Além disso, seu cachorrinho pode ser atendido  pelo zootecnista da Pegada Natural para dicas de nutrição,veja como.

Como os cachorros filhotes só podem comer certos tipos de ração, voltadas para sua faixa etária, recomenda-se a introdução de alimentos naturais para uma vida mais saudável do seu pet.

Conforme o passar do tempo, o organismo do seu peludo pode sentir necessidade de outros nutrientes que não estão presentes na ração, deixando-o sentir saturação na hora de se alimentar.

Por isso, siga as recomendações médicas para o seu filhote de cachorro crescer e viver mais feliz.

3 –  Ofereça uma alimentação mais saudável

Uma boa alimentação faz parte da rotina do animal, principalmente quando está em fase de crescimento Sendo assim, a ração úmida pode acompanhar o pet até os 3 meses, mas depois  é recomendado começar a entrar com alimentos naturais.

Pode parecer difícil pensar numa alimentação natural para o seu filhote de cachorro, mas se pensar nas características dele, fica mais fácil. Então, é preciso se perguntar:

  • Qual o porte do meu cachorro? Quantos meses ele possui ?
  • Quero dar um alimento de qualidade?

 

Uma dica importante é sempre comprar em pequena quantidade para o cachorro experimentar. 

Suponhamos que o seu cão é de porte grande, você comprou uma embalagem de 8kg e ele não gostou da comida. Faz sentido?

A chegada de um cachorro traz muita felicidade no seu lar, assim como,é preciso muita atenção e cuidado com ele.Além disso, ao recebê-lo você vai querer comprar tudo o que o pet precisa para ter qualidade de vida. 

Com a Pegada Natural, seu cachorrinho tem qualidade de vida com alimentos completos, cozidos e congelados. Além de:

  • Mais sabor e satisfação para o seu cão;
  • Variedade de sabores;
  • Proteínas exclusivas;
  • Fácil preparo;
  • Alimentação Úmida;
  • E muito mais!


Peça alimentação natural para o seu filhote de cachorro e faça ele crescer feliz e saudável.
Confira o plano que oferecemos para o seu peludinho comer melhor.

PLANO PEGADA NATURAL PARA FILHOTES

Solicite um Orçamento

Receba conteúdos exclusivos sobre a Pegada Natural