5 dicas para cuidar melhor do seu cão idoso

Alimentação Natural para cachorro idoso; vida mais saudável para o seu cão idoso

Os nossos peludos também envelhecem, sendo considerados idosos a partir dos 7 anos, dependendo do porte do animal. Por isso, é preciso buscar proporcionar uma vida mais saudável para o seu cão idoso. Sendo assim, uma opção é cuidar melhor dele oferecendo Alimentação Natural para cachorro idoso, por exemplo.

Pensando nisso, daremos 5 dicas valiosas para você cuidar bem do seu pet idoso com base numa vida mais saudável e prazerosa ao seu lado. Continue a leitura e descubra o que pode ser feito.

 

Uma vida mais saudável para o seu cão idoso

Assim como os humanos, o cão idoso sofre os impactos da idade madura e, provavelmente, você já deve ter notado alguns desses sinais. São eles: andam mais devagar, têm dificuldade em subir no sofá, não enxergam ou escutam tão bem, etc.

Mas esta etapa da vida do seu peludo também tem suas maravilhas. Diferente dos filhotes, o cão idoso já sabe fazer as necessidades no lugar certo, gosta mais de carinho e está acostumado com a rotina de casa. Por isso, merecem muito carinho, atenção e cuidados com a saúde e o bem-estar.

Temos algumas dicas para que você saiba como oferecer uma vida mais saudável para o seu cão idoso. Leia a seguir.

Dica 1 – Respeite as mudanças de comportamento do seu cão idoso

Alguns cachorros podem ter mudanças de comportamento, sendo uma delas a de temperamento. Por exemplo, um cachorro que sempre foi dócil, pode ficar mais impaciente com o passar do tempo. 

Outra mudança significativa na vida do seu pet é que no processo natural de envelhecimento ocorre a perda progressiva das funções sensoriais, mais conhecida como Disfunção Cognitiva.

Neste caso, seu cão pode ficar perdido em locais que já conhecia, ficar acordado a noite toda e dormir o dia inteiro, esquecer comandos que aprendeu e fez a vida inteira. Além disso, o seu peludo pode sentir falta de atenção, ansiedade, irritabilidade e excesso de choros ou uivos.

Portanto, é necessário ter o acompanhamento constante do médico- veterinário, para ter uma orientação correta.

 

Dica 2 – Atividade física e brincadeiras

O cão idoso pode praticar atividades físicas e ser levado para passeios diários, sem problemas. Porém, você deve ficar atento ao tempo de passeio, que vai depender da energia que o seu pet tem. 

Então, a dica que daremos é respeitar os limites do seu peludo. Se ele estiver cansado, não force a caminhada.

Logo, a orientação de um profissional, pode oferecer mais qualidade de vida ao pet se você  entender quais são as atividades que ele precisa fazer sem prejudicar sua saúde.

 

Dica 3 – Cuidados preventivos com a saúde

Outra dica muito importante são os cuidados que se deve ter com a saúde do cão idoso. Portanto, você vai precisar levá-lo mais vezes durante o ano para uma consulta com o médico-veterinário.

Caso apresente alguma doença crônica, esse profissional poderá orientar a melhor forma de tratamento, assim como indicar quando o seu pet deve retornar para o check-up. Sendo assim, o ideal é que eles passem por consultas, pelo menos, de 6 em 6 meses. 

 

Dica 4 – Alimentação saudável para o cão idoso

Falando em saúde,está na hora também de cuidar da alimentação do seu peludo idoso. Essa mudança na dieta do pet deve começar na transição da idade adulta para a fase idosa. 

Isso porque o cachorro mais velho precisa de uma alimentação especial. No caso, o objetivo é ajudar a retardar o início dos sinais de envelhecimento e garantir a boa nutrição. Entre as opções disponíveis no mercado está a Alimentação Natural para cachorro idoso

 

Dica 5 – Dê ao seu cachorro idoso mais amor

Todas essas dicas acima são provas de amor que você dá ao seu pet velhinho Então, demonstre sempre que puder a sua felicidade em  tê-lo por perto.

Sendo assim, abuse do carinho, elogie constantemente, faça uma surpresa com o petisco predileto dele e espere até ele balançar o rabinho de felicidade durante o dia. 

Além dessas dicas preciosas, queremos te mostrar mais detalhes sobre a alimentação do seu pet para ter uma vida mais saudável. Confira no próximo tópico.


Conheça a Alimentação Natural para cachorro idoso da Pegada Natural

Você deve ter percebido que citamos neste artigo, a importância de consultar um profissional para cuidar bem do seu pet idoso. Assim como, proporcionar a ele uma alimentação saudável trará mais disposição para mais tempo ao seu lado.

Com a Alimentação Natural para cachorro idoso, seu pet tem qualidade de vida na hora de se alimentar. Para isso, consulte o médico-veterinário da Pegada Natural e tire todas as suas dúvidas sobre como é feita essa refeição.

Conte com a Pegada Natural para obter alimentos completos, cozidos e congelados, preparados com ingredientes de qualidade e cuidadosamente selecionados.Fale com um especialista e adquira alimentos naturaisl para o seu peludo mais velho.

QUERO ALIMENTAÇÃO NATURAL PARA CACHORRO IDOSO

 

Solicite um Orçamento

Receba conteúdos exclusivos sobre a Pegada Natural