5 Dicas para manter o meu pet saudável

5 Dicas para manter o meu pet saudável

É melhor prevenir do que remediar. Quem nunca ouviu falar nisso, não é mesmo? Principalmente quando se trata de saúde. Com o seu pet não é diferente na hora de cuidar da saúde dele. Se você se pergunta: como manter o meu pet saudável? Então precisa de algumas dicas.

Felizmente, existem cada vez mais opções para prevenção de diversos problemas de saúde do seu cachorro. Dessa forma, daremos algumas dicas para você manter o seu amigo mais saudável e viver por um longo tempo. Continue a leitura.

Como manter o meu pet saudável?

Aprender a melhor forma de cuidar do pet e organizar o seu dia a dia, conforme as tarefas do seu cachorro é um dos primeiros passos para criar uma rotina saudável para o seu bichinho. 

Assim, separamos as principais dicas caso você ainda se pergunte: como manter o meu pet saudável.Confira:

 

Dica 1 – Organize a rotina do seu cachorro

Organizar a rotina do peludo pode ser fundamental para mantê-lo saudável. Um exemplo disso é quando ele come sempre no mesmo horário, desenvolvendo assim, hábitos alimentares mais saudáveis. 

Além disso, também é necessário reparar quanto aos horários de sono do animal e realizar passeios matinais com o seu pet.

 

Dica 2 – Mantenha a carteira de vacinação do seu pet em dia

Já checou a carteira de vacinação do seu cachorro hoje? Para quem é pai ou mãe de pet de primeira viagem e não entende a importância dessa dica, saiba que a vacina para cachorro estimula a produção de anticorpos que protegem o animal de uma série de doenças.

Por isso, é recomendado, por exemplo, que cães filhotes tomem as vacinas entre as 6 e 8 primeiras semanas de vida. Portanto, veja com o médico veterinário do seu pet para criar uma carteira de vacinação.

 

Dica 3 – Divirtam-se:As brincadeiras são essenciais

Você pode utilizar alguns brinquedos caseiros para cachorro como os feitos com garrafas pet, blusas e camisas antigas para distrair o animal nos momentos em que não puder dar atenção a ele. 

Porém, se tiver uma brecha na sua agenda, não hesite em brincar com o seu cãozinho. Do contrário, tente reservar uma parte do dia para se divertir com o seu melhor amigo. Isso também é essencial para mantê-lo saudável durante um bom tempo.

 

Dica 4 –  Escolha a dieta ideal para o seu cão

Você sabia que há diferenças nutricionais que variam de acordo com a idade, o peso, o porte e o tamanho do animal. Desse modo, é importantíssimo criar a dieta ideal para o seu pet de acordo com as características dele.

A comida natural para cães pode ser uma boa opção para manter uma vida saudável para o seu pet. Para isso, basta considerar a refeição de acordo com o gasto energético do cão e as calorias do produto. O que pode variar de produto para produto e de cão para cão.  

Não sabe onde comprar a comida natural do seu bichinho?A Pegada Natural é especialista em montar a dieta natural para cães e pode te ajudar. Confira as opções e escolha.

 

Dica 5 – Leve o seu cão ao veterinário regularmente

Agora, se você quer realmente cuidar melhor do seu cão mantendo-o saudável a vida inteira, é preciso levá-lo regularmente ao médico – veterinário.

Além de oferecer a dieta ideal para o seu pet, escolher, por exemplo, um plano alimentar com base na fase de vida do cão é uma parte muito importante dos cuidados com o pet. Sendo assim, leve o seu melhor amigo a um profissional qualificado pelo menos uma vez a cada 3 meses.

Após obter essas dicas valiosas para dar uma vida mais saudável ao seu pet, você pode ir para o próximo tópico e verificar quem pode te ajudar nessa jornada.

Conte com a ajuda de profissionais qualificados

Se você ainda se pergunta, como manter o meu pet saudável, então é sinal de que precisa de um profissional para auxiliar em cada dica que abordamos acima. Não se preocupe, nós da Pegada Natural, oferecemos a dieta e o atendimento ideais para o seu cão viver com qualidade.

A Pegada Natural tem um atendimento diferenciado, com qualidade e atenção feito por um zootecnista. Este profissional está sempre aberto seja para tirar dúvidas ou para auxiliar na preparação de comidas naturais para o seu cão. 

Assim, pode contar com a gente para dar ao seu melhor amigo, uma qualidade de vida na hora de comer. Fale com o zootecnista.

QUERO FALAR COM O ZOOTECNISTA

 

 



Solicite um Orçamento

Receba conteúdos exclusivos sobre a Pegada Natural