Alimentação Natural para Cães: o que o seu pet pode comer?

Alimentação Natural para Cães o que o seu pet pode comer

Alguns tutores preferem dar uma alimentação natural para cães do que à ração.Você já ouviu falar desse tipo de alimentação para o seu pet?

Antes de tudo é preciso muito cuidado na hora de preparar a refeição natural dos peludos. Afinal, o seu pet precisa de todos os nutrientes para manter os pêlos saudáveis, por exemplo.

Pensando nisso, falaremos neste artigo sobre o que é a alimentação natural para cães e quais alimentos o seu pet pode comer. Para saber os detalhes, basta continuar a leitura.

O que é a alimentação natural para cães?

Para quem acredita que a alimentação natural para cães é apenas um prato de comida feita para o almoço e oferecer ao pet, está enganado(a). Isso porque as comidas naturais para cães são produzidas com ingredientes de consumo humano e pouco processados. 

Além disso, esses alimentos são suplementados para proporcionar o equilíbrio necessário para o cão ingerir vitaminas e minerais essenciais a fim de manter a saúde em dia. Sendo assim, as dietas do seu peludo precisam ter acompanhamento com um especialista, ou melhor, um médico-veterinário ou zootecnista para que o balanceamento seja feito de forma equilibrada.

É esse profissional quem vai determinar a quantidade de comida que o seu pet deverá comer a fim de proporcionar uma alimentação mais saudável para o seu cachorro, sem excesso de calorias. Contudo, vale ressaltar que a alimentação natural para cães filhotes é diferente da dos adultos.

Isso porque os pequenos estão em fase de crescimento e suas necessidades também são diferentes.

Então no caso dos filhotes, é preciso um reajuste mensal na dieta, com mudanças principalmente na quantidade de alimentos. Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de buscar uma alimentação mais saudável para o seu pet. 

E já que citamos a importância da quantidade de alimentos, veja no próximo tópico quais são os vegetais que o seu cachorro pode comer.

Quais são os vegetais que o seu pet pode comer?

Em alguns lugares é possível comprar uma alimentação natural para cães que são feitas de forma balanceadas. Porém, é preciso que o tutor fique atento(a) a empresa que produz a comida, se é regulamentada e se possui um médico-veterinário responsável, garantindo que o alimento adquirido é adequado para o seu pet.

Outra alternativa é substituir os petiscos por alimentos naturais. Ou seja, se todas as manhãs você dá um biscoito para o seu cachorro, comece a oferecer uma fruta, por exemplo. Porém, nem todas as frutas podem ser oferecidas. Isso falaremos em breve.

Uma possibilidade de alimento natural é oferecer vegetais ao seu pet. Essa dica serve, principalmente, para cães obesos e que comem petiscos em grande quantidade. Veja a lista de vegetais que você pode preparar:

  • Abobrinha, abóbora;
  • Cenoura, chuchu, couve, couve-flor;
  • Berinjela, beterraba, brócolis;
  • Espinafre, rabanete, repolho, vagem.

Além dos vegetais, para a refeição ficar completa, seu pet pode saborear algumas frutas. 

Continue a leitura e descubra a lista que preparamos.

Quais são as frutas que o seu pet pode comer?

Um pedaço de fruta já é o suficiente para entrar na alimentação natural para cães. Entre as autorizadas estão:

  • Banana;
  • Melão;
  • Melancia;
  • Manga (sem caroço);
  • Maçã sem sementes;
  • Pêra sem sementes;
  • Mamão sem sementes;
  • Pêssego (sem caroço).


Independente do que você decidir adotar para alimentação do seu pet, sendo natural ou não, converse com o médico-veterinário ou zootecnista. Ele é preparado para avaliar o quadro e fornecer as informações necessárias para você garantir a saúde do seu melhor amigo. Após entender o que é a alimentação natural para o seu peludo, você está pronto(a) para o próximo passo.

Busque ajuda de um profissional

Seu pet merece a melhor alimentação! Neste artigo falamos sobre o que é alimentação natural para cães, a importância de alimentos saudáveis para o peludo. Além disso, listamos os vegetais e frutas que todo cachorro pode comer, com a supervisão de um Zootecnista, claro.

E por falar em especialistas, você já deve ter percebido que preparar uma alimentação saudável para o seu cão não é tarefa fácil, certo? Então, nada melhor do que contar com um time de profissionais qualificados que entende as necessidades do seu pet.

A Pegada Natural oferece uma alimentação natural de qualidade para o seu cãozinho com preços acessíveis. Além disso, você encontra comida para cães cozida e congelada, preparada com ingredientes cuidadosamente selecionados.

Aqui a pegada é natural! Cuide do seu pet com uma alimentação saudável e bem pensada.

CONHEÇA OS PRODUTOS DA PEGADA NATURAL



Solicite um Orçamento

Receba conteúdos exclusivos sobre a Pegada Natural