Como Fazer Comida Natural para Cães

Como Fazer Comida Natural para Cães

Vida de cachorro parece mansa, mas exige muito carinho e atenção. Principalmente na alimentação, você precisa ficar atento aos alimentos certos e aprender a como fazer comida natural para cães.

Por isso, preparamos algumas dicas para você seguir e proporcionar ao seu peludo, uma alimentação mais saudável. Confira neste artigo, como você pode fazer a comida só de pet e as vantagens disso. Não desanime e vem com a gente.

Quais as vantagens em fazer comida natural para cães

Existem vários motivos pelos quais vale a pena aprender a como fazer comida natural para cães. Aliás, não é nenhum sacrifício cuidar melhor da saúde do seu pet, não é mesmo? 

Vale ressaltar que uma dieta canina equilibrada proporciona todos o nutrientes necessários para uma boa alimentação, trazendo benefícios em casos de:

  • Diabetes;
  • Obesidade;
  • Alergias alimentar e de pele;
  • Cardiopatias;
  • Doença crônica renal;
  • Doenças intestinais e urinárias;
  • Pancreatite;
  • Câncer;
  • Gastrite.

Outro benefício da comida natural para pets é a tendência a ter melhor palatabilidade (capacidade de sentir mais sabor e textura). Além disso, esse tipo de alimentação proporciona fezes mais firmes e com menos odor, menos gases, pelagem brilhante, mais vitalidade e muito mais.

Sem mais delongas, confira no próximo tópico como você pode preparar a alimentação natural para o seu cachorro e ajude-o a desfrutar de uma vida mais saudável.

Alimentos certos: como fazer comida natural para cães

É comum ter dúvidas de como fazer comida natural para cães, afinal, costuma-se oferecer ao pet uma ração ao invés de uma refeição, devido a praticidade. O que você precisa entender é que, com planejamento e mudanças de hábito, é possível preparar a comida do seu pet com mais agilidade e qualidade.

Ou seja, com o tempo, você consegue preparar as refeições com mais facilidade. Sendo assim, lave as suas mãos e comece a fazer a comida do seu cão com os seguintes passos:

  1. Cozinhe em água,todos os carboidratos que vão ser destinados aos cães;
  2. Cozinhe bem, os carboidratos e vegetais para  os cães digerirem melhor cada alimento;
  3. Cozinhe as carnes e vísceras em uma panela própria para essa finalidade. 
  4. Realize a pesagem os ingredientes cozidos, conforme a dieta prescrita pelo profissional nutricionista do seu pet;
  5. Após o cozimento, não esqueça de adicionar as fontes de vitaminas, minerais e gorduras da alimentação dos seu peludo
  6. Misture bem os alimentos, antes de servir o seu peludo Se não fizer isso, o seu cachorro vai escolher apenas as carnes;
  7. Separe-os em porções diárias nas quantidades recomendadas pelo profissional e congele em seu freezer.

Percebeu que boa parte do tempo dedicado é na limpeza, pesagem e cozimento dos alimentos? Se, mesmo assim, você sentir dificuldade de incluir esse preparo na sua rotina, não se preocupe.

Conte com a ajuda de um especialista para te indicar a melhor refeição para o seu cão, de maneira saudável e segura. A Pegada Natural proporciona alimentação natural cozida e congelada para cães preparada com ingredientes de qualidade e cuidadosamente selecionados.

 

Quer saber qual é a nossa pegada?

É fácil preparo, em porções práticas que facilitam o aquecimento do alimento e a administração da quantidade, de acordo com o peso do seu cão.

Ofereça uma alimentação natural de qualidade para o seu cãozinho com preços acessíveis. Peça a comida natural do seu cão na Pegada natural.

QUERO PEGADA NATURAL PARA O MEU CÃO







 



Solicite um Orçamento

Receba conteúdos exclusivos sobre a Pegada Natural