Saiba quais sinais indicam que a saúde do seu pet não vai bem

Saiba quais sinais indicam que a saúde do seu pet não vai bem

Os sinais de um cachorro feliz e saudável são facilmente reconhecidos pelos tutores, como disposição para brincar e para comer. Em contrapartida, quando a saúde do seu pet não vai bem, há diversos sinais nas fezes e na urina do seu cão, por exemplo, que indicam a necessidade de uma alimentação mais saudável.

 

Pensando nisso, abordaremos sobre esses sinais para que você possa identificá-los, caso o seu cachorro mostre alterações nas fezes e urina dele. Continue a leitura e consulte um médico-veterinário. 

Conheça os sinais de que a saúde do seu pet não vai bem

É comum os tutores terem dificuldade para “captar” problemas de saúde dos seus pets em sua fase inicial. Com isso, procuram a ajuda do médico-veterinário apenas quando tais enfermidades se encontram em estágios mais avançados. 

 

É por esse motivo que levar o seu cachorro para esse profissional é uma das maneiras de identificar os problemas de saúde rapidamente. Além disso, é fundamental ficar atento aos seguintes sintomas:

Mudança de comportamento

Um dos indícios de que a saúde do seu pet não vai bem é quando o peludo fica muito quieto, sem vontade de brincar ou fica dormindo muito.

Perda de apetite

A diminuição do apetite do seu cão, mesmo você oferecendo o petisco preferido dele, pode indicar um problema. Por isso, proporcione a ele uma alimentação mais saudável e busque um profissional para ajudar a trazer de volta o apetite do seu pet.

 

Além disso, vômitos e diarreia frequentes são sintomas de que o seu amigo precisa com urgência de um médico-veterinário.

 

Alteração nas fezes, urina e olhos

Outro sintoma importante e que deve ser observado são as alterações em algumas partes do corpo como os olhos. Se os olhos do seu pet apresentarem cor avermelhada, esbranquiçada ou com excesso de secreção, podem ser sintomas de doenças oculares sérias.

 

No caso de alterações nas fezes podem indicar problemas bem graves, como verminoses, giardíases, viroses, cinomose, gastroenterite de origem bacteriana, intoxicação e alergias alimentares.

 

Já as alterações na frequência, no volume e na coloração da urina, normalmente, as principais disfunções indicadas por esses problemas são: alterações renais, diabetes, hiperadrenocorticismo, doenças do trato urinário, entre outros problemas. 

 

Neste caso, o uso de tapetes higiênicos brancos é mais indicado por permitir acompanhar melhor o volume e, principalmente, a coloração da urina.

 

No entanto, existem outros sintomas que podem indicar que a saúde do seu cachorro não está bem como secreção nasal, alterações na respiração, perda de peso e até, prostração (cachorro abatido).

 

Quer saber o que fazer em casos de emergência e como se prevenir das doenças citadas acima? Então leia até o final e descubra.

Como dar ao seu cachorro uma saúde e bem-estar

Em geral, ao perceber qualquer mudança no comportamento do seu cão, é importante procurar a ajuda de um médico-veterinário. 

 

Sendo assim, leve isso em consideração principalmente se a alteração permanecer por mais de um dia. 

 

Aliás, ninguém melhor do que o tutor para identificar quando o cachorro está mais indisposto. 

 

A dica da Pegada Natural é de prevenção contra qualquer doença que possa atingir o seu melhor amigo. Dessa forma, recomendamos um super cardápio de Alimentação Natural para cães que proporciona uma vida mais leve e longa.

 

Fale com o nosso médico-veterinário para receber o cardápio perfeito para o seu pet e conheça a nossa Pegada.

 

SAÚDE E BEM-ESTAR PARA O SEU CÃO




 

Solicite um Orçamento

Receba conteúdos exclusivos sobre a Pegada Natural