O Guia Completo sobre Alimentação Natural para Cães

O-Guia-Completo-sobre-Alimentação-Natural-para-Cães

O cuidado com a alimentação é muito fundamental para garantir a saúde de todos, inclusive do seu cachorro. Assim, hoje, podemos evitar produtos transgênicos, corantes, conservantes e optar por alimentação natural.. 

 

Pensando nisso, criamos um guia completo sobre Alimentação Natural para cães com o intuito de tirar todas as suas dúvidas quanto uma dieta mais saudável e prazerosa para o seu melhor amigo. Vamos juntos nessa? Continue a leitura.

O que é Alimentação Natural para Cães?

A alimentação natural é uma dieta balanceada, composta por ingredientes frescos e minimamente processados para suprir todas as necessidades do cão.

 

Esse é um tipo de alimentação que serve para todos os cães. Dessa forma, esse tipo de dieta é montada conforme as necessidades dos pets. 

 

Para isso, basta marcar uma consulta com um médico-veterinário para o seu cachorro e fazer aquele check up que o seu pet merece.

 

Sendo assim, a alimentação natural pode ser feita por quem entende dos nutrientes certos para o seu cãozinho. Com isso, conte com a Pegada Natural para te ajudar a escolher as melhores refeições para o seu pet.

 

Entenda a seguir, os benefícios da alimentação natural para o seu cachorro e invista numa dieta saudável.

Os benefícios da Alimentação Natural para cães

O principal benefício desse tipo de dieta é proporcionar todos os nutrientes necessários e na quantidade ideal que o seu melhor amigo precisa.

 

Sendo assim, serve como uma boa alternativa para auxiliar o tratamento da obesidade em parceria com outras modalidades como a fisioterapia, natação e hidroterapia, por exemplo.

Além disso, ao oferecer alimentação natural para o seu cachorro, ele adquire outros benefícios como:

 

  • Mais energia;
  • Pelo e pele saudáveis;
  • Alta atratividade pela refeição;
  • Fezes firmes e sequinhas;
  • Corpo hidratado;
  • Qualidade de vida.

 

Com mais consciência sobre os benefícios da alimentação natural, vale entender como ela funciona na prática. Veja a seguir.

Como funciona a Alimentação Natural para cães

Os principais alimentos usados na comida natural para cães são proteínas como peixe, frango, boi, ovos, porco e vísceras de animais. 

 

Além dos carboidratos e fibras como arroz integral, lentilha, chuchu, cenoura, abobrinha, chuchu, beterraba, brócolis, ervilha e gorduras como banha suína, óleo de peixe e de coco.

 

Porém, muitos alimentos devem ser evitados, por serem tóxicos ou de difícil digestão para os cachorros, como macadâmia, xylitol, chocolate, cebola, uva, casca e semente de abacate e café. Isso porque eles podem causar alergias, dores de barriga, vômitos e mal-estar em geral.

 

Você pode estar se perguntando sobre o que fazer com os ossos ou se realmente o seu cachorro pode comer osso. Aliás, ninguém resiste em ver a felicidade do pet correndo com um osso na boca, não é mesmo?

 

No entanto isso pode ser perigoso, pois ao roer o osso, ele pode engolir um pedaço e ferir gravemente o intestino. Assim, dependendo da gravidade e do local do ferimento, o seu cachorro pode vir a óbito.

 

Por isso tenha muito cuidado com o que oferece ao seu pet e na dúvida, consulte o médico-veterinário ou zootecnista . Eles podem  indicar uma dieta mais saudável e completa para o seu peludo.

 

Então vá para o próximo tópico e descubra como introduzir uma alimentação natural e mais saudável para o seu amigo e com quem você pode contar para oferecer a ele mais qualidade de vida.

 

Como introduzir uma nova dieta na alimentação do seu cachorro

Primeiramente, procure um médico-veterinário ou zootecnista para te auxiliar na mudança da alimentação do seu pet. Provavelmente, este profissional pode pedir exames de rotina para avaliar as necessidades nutricionais do seu cão. Depois, ele orienta sobre a rotina alimentar do seu cachorro e a quantidade de calorias que devem ser ingeridas diariamente.

 

A dieta do seu cão deverá ser feita pelo ou indicada por um médico-veterinário ou zootecnista, que pode levar em conta também a raça, idade, porte e estilo de vida do animal. 

 

Para isso, você pode contar com os profissionais da Pegada Natural, que estão prontos para te atender e ajudar a escolher a melhor refeição para o seu cachorro.

 

E qual é a Pegada?

 

  • Mais sabor e satisfação para o seu cão;
  • Alimentação úmida;
  • Fácil preparo;
  • Variedade de sabores;
  • Proteínas exclusivas;
  • Qualidade.

 

Peça a alimentação natural cozida  e congelada para o seu cão e conte com o nosso zootecnista  para quaisquer dúvidas.


SOLICITE A ALIMENTAÇÃO NATURAL DO SEU CACHORRO

 




 

Solicite um Orçamento

Receba conteúdos exclusivos sobre a Pegada Natural